Blog do Paraíso: Joaquim Roriz quer comandar a oposição ao governo de Agnelo

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Joaquim Roriz quer comandar a oposição ao governo de Agnelo

Ricardo Taffner
(texto publicado no site do Correio Braziliense)

Os adversários do grupo vencedor nas últimas eleições para o Governo do Distrito Federal tentam se reestruturar para formar a oposição dos próximos quatro anos. Ontem, a assessoria de imprensa de Joaquim Roriz (PSC) distribuiu uma nota sobre as últimas movimentações políticas do ex-governador. Ainda na tarde desta quarta-feira, parlamentares do Democratas local participaram de uma reunião no Congresso Nacional para discutir o futuro da sigla.

Enquanto o governador eleito, Agnelo Queiroz (PT), se preocupa em formar um time capaz de fazer uma administração impactante, a oposição tenta se recompor. Roriz afirma ter mantido conversas informais, nos últimos dois meses, com representantes da coligação Esperança Renovada — que teve Weslian Roriz (PSC) como cabeça de chapa e Jofran Frejat (PR) como vice. O grupo elegeu três deputados federais e nove distritais, além de ter conquistado 449 mil votos na campanha ao Buriti.

Entretanto, membros das legendas aliadas estão conversando com interlocutores do próximo governo e negociam a aproximação. Depois de passar as últimas semanas refletindo, Roriz afirma que é hora de planejar o futuro. “Temos que nos organizar desde já para as próximas eleições”, diz a nota. Nas conversas com os políticos, ele teria destacado a necessidade de formar um grupo na Câmara Legislativa para fiscalizar o próximo gestor: “Devemos fazer uma oposição responsável, sem ódio e nem atacando pessoas porque política não se faz assim”.

Nenhum comentário: