Blog do Paraíso: Servidores da Novacap decidem manter paralisação, que já dura 12 dias

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Servidores da Novacap decidem manter paralisação, que já dura 12 dias

A categoria reivindica 17,5% de reajuste salarial. Para o Governo do DF, não é possível conceder mais do que 10%, antecipando a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Lucas Tolentino
(texto publicado no site do Correio Braziliense)

Os funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) decidiram ontem continuar em greve. O grupo quer a implantação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), equivalente a um aumento de 17,5% na folha de pagamento. O Governo do Distrito Federal alega que negociou a concessão de cerca de 10% de reajuste. A categoria, no entanto, recusou a proposta. Com mais de 900 servidores de braços cruzados, as áreas verdes de Brasília ficam sem manutenção e aumenta o número de buracos nas pistas da cidade.

Uma assembleia marcada para a próxima semana deve definir os rumos da paralisação que entra hoje no 12º dia. O secretário-geral do Sindicato dos Servidores e Empregados de Administração Funcional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedade de Economia (Sindser-DF), Cícero Rola, estima que o percentual oferecido pelo GDF represente R$ 1,3 milhão a mais com os gastos salariais. Segundo ele, porém, a reivindicação da categoria significa uma despesa mensal de R$ 1,7 milhão com pessoal “A briga é uma diferença na aplicação dos recursos”, afirma.


Comentário deste Blog: enquanto isso a população sofre com os buracos nas pistas e o mato alto. Nada contra a luta dos trabalhadores da Novacap, mas eles escolheram um péssimo momento para cobrar seus direitos. Isso porque o governador biônico Rogério Rosso (PMDB-DF) já está de malas prontas para deixar o poder e, portanto, não tem nenhuma motivação política para atender a categoria.

Nenhum comentário: