Blog do Paraíso: Justiça bloqueia bens de Rôney Nemer, investigado na Caixa de Pandora

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Justiça bloqueia bens de Rôney Nemer, investigado na Caixa de Pandora

Deputado reeleito em outubro, Rôney Nemer é o sexto político investigado no esquema de desvio de recursos e pagamento de propina condenado a não mexer em seu patrimônio. MP pede ressarcimento de R$ 2,8 milhões aos cofres públicos

Lilian Tahan
(texto publicado no site do Correio Braziliense)

O distrital Rôney Nemer (PMDB) está proibido pela Justiça do Distrito Federal de movimentar o próprio patrimônio. Deputado reeleito em outubro, ele teve os bens bloqueados por decisão do juiz Álvaro Luis Ciarlini, da Segunda Vara de Fazenda Pública. Rôney é o sexto político alvo de ação cautelar do Ministério Público (MP) proposta com objetivo de criar garantias de que os cofres públicos serão recompensados, caso os parlamentares citados na Operação Caixa de Pandora sejam condenados por improbidade administrativa.

Promotores de Justiça do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (Ncoc) do MP estipularam como valor da causa movida contra Rôney Nemer R$ 2.888.448. A quantia refere-se à soma de parcelas que o distrital teria recebido como mesada para votar de acordo com os interesses do governo durante exercício de mandato na Câmara Legislativa. O valor também leva em conta, a título de danos morais para a população, despesas como a verba de gabinete para pagamento de assessores.

Nenhum comentário: