Blog do Paraíso: Arruda é um caso à parte

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Arruda é um caso à parte


O governador do Distrito Federal (DF) José Roberto Arruda (DEM) é um caso à parte, deve ser objeto de estudo. Ele já foi aliado do ex-governador Joaquim Roriz (PMDB) e adversário do seu vice Paulo Otávio (DEM). Hoje, os papéis estão invertidos, pelo menos, aparentemente.

Arruda é inimigo de Roriz. O ex-governador, inclusive, já acusou José Roberto de lhe ter passado a perna (veja vídeo acima). Já o seu antigo adversário, atualmente, todos sabem, é seu vice.

Mas... e aí? Até quando isso vai continuar? Será que o tabuleiro da disputa de 2010 pode inverter essa situação? Ninguém sabe. Ninguém sabe qual será a composição da chapa do atual governador. Paulo Otávio como candidato a governador ou a vice? E quais serão os candidatos a senador?

Até agora, Arruda não definiu seu apoio para seus quatro aliados e aspirantes a senador. São eles, em ordem alfabética: o senador Adelmir Santana (DEM) (era suplente de Paulo Otávio); o deputado federal licenciado para assumir a Secretaria de Transporte do DF, Alberto Fraga (DEM); e os deputados federais Robson Rodovalho (DEM) e Tadeu Felippelli (PMDB).

A lista de aspirantes ao Senado, com apoio de Arruda, pode aumentar, se o senador ("educação") Cristovam Buarque (PDT) não fechar com o PT, possibilidade cada vez mais próxima, conforme podemos observar nos discursos do "educação" contra o presidente Lula.

O PDT-DF possui cargos no GDF. Cristovam, o "educação", pode fechar com Arruda ou sair sozinho.

Bom. Enquanto as eleições não chegam, Arruda faz o papel da “boa virgem”. Corteja todos, mas não diz quais serão os dois candidatos da chapa majoritária para disputar as duas vagas que o DF tem direito no Senado Federal.

Será que dá para confiar na palavra de Arruda?

Nenhum comentário: