Blog do Paraíso: Não vamos esquecer tão cedo a tarde de 17 de junho de 2009!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Não vamos esquecer tão cedo a tarde de 17 de junho de 2009!


Aqui, no Blog do Paraíso, para ser mais preciso ainda, na seção Blog de Chegados, há links para sites de estudantes e jornalistas parceiros ou integrantes do Comitê de Estudantes e Jornalistas.

Os editores (as) de Acontece Brasília, Chico e a Info Com, Discutível Replay, Guaraná Rosa, Kirka Lopes, Meu Mal Necessário, Sílvia Mendonça e Volo Libero são defensores da exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Muitos deles, assim como eu, participaram do histórico protesto realizado em 22 de junho na Praça dos Três Poderes.

Estou escrevendo este comentário apenas para dizer que não será esquecida tão cedo a tarde do dia 17 de junho de 2009, quando 8 ministros se acharam no direito de desqualificar gente que passou ou passará 4 anos estudando a ciência da Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo.

A nefasta tarde de 17 de junho não será esquecida tão cedo, senhores ministros, graças aos editores dos sites citados acima. Conforme se pode notar (clica lá no link deles, para você ver), os editores estão divulgando toda a movimentação em defesa do jornalista por formação, causa do Comitê de Estudantes e Jornalistas.

Mas apenas isso não é o bastante. Estamos nos mobilizando para fortalecer mais ainda nosso movimento.

Por quê?

Porque não vamos esquecer, senhores ministros!

Não vamos esquecer tão cedo a tarde de 17 de junho de 2009!

Nenhum comentário: