Blog do Paraíso: O socialista mais neoliberal que os próprios neoliberais

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O socialista mais neoliberal que os próprios neoliberais


Qual é a diferença entre o partido Democratas (DEM) e o Partido Popular Socialista (PPS)? No Governo do Distrito Federal (GDF), nenhuma. O deputado federal Augusto Carvalho (PPS) é o secretário de Saúde do DF que é governado por José Roberto Arruda (DEM). Não é novidade, porém, é muito estranho um parlamentar de um partido que se diz socialista participar de um governo neoliberal.

Se estou bem informado, as ideias socialistas são totalmente contrárias às ideias neoliberais. Enquanto o socialismo prega a distribuição de renda igualitária e o fim da exploração do trabalhador, o neoliberalismo defende “ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres”. Mas parece que para o deputado Augusto Carvalho não existe nenhuma diferença entre as duas correntes. Ele, inclusive, está participando da terceirização da saúde no DF.

O site Contas Abertas, que é ligado a Augusto Carvalho, só sabe fazer cálculos com as despesas do governo federal, administrado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva. Nunca veremos no Contas Abertas quanto o GDF vai gastar a mais com a terceirização do serviço do hospital público de Santa Maria-DF.

O Contas Abertas jamais nos dirá quanto o GDF está gastando com propaganda; muito menos quanto a especulação imobiliária está rendendo para o bolso das construtoras do DF.

Augusto Carvalho, portanto, é o socialista mais neoliberal que os próprios neoliberais.

Veja no vídeo abaixo o que Augusto Carvalho está fazendo como secretário de Saúde:

Nenhum comentário: