Blog do Paraíso: Magela lança pré-candidatura ao GDF nesta quinta-feira

terça-feira, 7 de julho de 2009

Magela lança pré-candidatura ao GDF nesta quinta-feira


Com o lema “Nem passado, nem presente, Magela um futuro diferente”, o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF) vai lançar na quinta-feira, 9 de julho, a sua pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF). O evento está marcado para as 19h, no teatro dos bancários, que fica entre as quadras 314/315 da Asa Sul, Brasília. Petistas e simpatizantes estão todos convidados.

No meu entender, o “passado” se refere ao ex-governador Joaquim Roriz (PMDB), aquele do bezerro de ouro, e o “presente” simboliza o atual governador José Roberto Arruda (DEM), o mesmo que violou o painel eletrônico do senado.

Com o lançamento da pré-candidatura do deputado Magela, o PT já tem dois pré-candidatos, isso porque o ex-comunista Agnelo Queiróz lançou no mês passado a sua pré-candidatura. O PT, portanto, vai realizar eleição prévia no ano que vem para escolher o candidato petista para disputar o cargo de governador, conforme determina o estatuto do Partido.

Sinceramente, não arrisco a afirmar que vai ter eleição prévia no PT-DF; não arrisco em afirmar que Agnelo Queiróz vai ser o candidato petista ao GDF; não arrisco em afirmar que Geraldo Magela vai ser o candidato ao cargo de governador.

Política é muito relativa e instável. Acho que há muito tempo até a definição do candidato petista. No entanto, eu tenho preferência. Acho que o deputado federal Geraldo Magela tem mais chances que o ex-ministro do Esporte. Diferentemente de Agnelo, Magela tem um cargo eleitoral e ocupa posições importantes no Congresso Nacional, além de ter obtido um resultado bastante significativo contra o ex-governador Roriz em 2002, quando disputou com o comprador de bezerro de ouro o GDF. Naquele pleito, a diferença não passou de 1%, sem contar o ardil de Roriz.

Já Agnelo, em 2006, quando enfrentou o home do bezerro de ouro, perdeu por uma diferença de 8,9%, sem contar que Queiroz sequer é conhecido pelos petistas. Devido ao pouquíssimo tempo que saiu do PCdoB, muita gente ainda não sabe que Agnelo é filiado ao PT.

Mais uma vez, o jeito é esperar para ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo! Magela é o único petista capaz de fazer um enfrentamento verdadeiro com Roriz.
Afinal, ele já o venceu em 2002, mas não levou (FRAUDE). Agora chegou a hora da verdade. Até a vitória companheiros!!!

Anônimo disse...

Bom dia !!

Eu sou eleitora, e não penso desta forma, pois, assim vemos os políticos que escolhemos para ser os nossos representantes. Há alguns meses atrás circulou na mídia que MAGELA, abriria mão da candidatura dele ao GDF, e que AGNELO, saíria candidato ao GDF, o que vejo agora o cenário político é outro, MAGELA se engalfinhado, que palavra tem esse homem? Será que seria uma boa para a nossa SOCIEDADE, que já está cansada diante de tantos escandâlos. QUE PALAVRA ELE TEM?