Blog do Paraíso: “A” mentira – mais informações sobre a missão Apolo 11

terça-feira, 21 de julho de 2009

“A” mentira – mais informações sobre a missão Apolo 11

Não foi suficiente o comentário que eu fiz ontem a respeito da viagem de 20 de julho de 1969 da missão Apolo 11. Escrevo, portanto, o texto abaixo com meus argumentos e trechos de um artigo feito pelo consultor de informática André Basílio, autor do site “A Fraude do Século”.

Gente, veja abaixo o vídeo de ida e volta da histórica viagem do homem à Lua. Sinceramente, da vontade de dar risadas do material de tão tosco que é. Fica mais engraçado ainda só de pensar que, há 40 anos, o mundo inteiro é enganado por esta lorota.





Preste bastante atenção na imagem que mostra o momento em que a nave decola da Lua. Suponhamos que a filmadora seja automática, logo, a imagem deveria ficar estática, porém, há movimentos que acompanham a subida da espaçonave. Outra coisa, quem apertou o botão do zoom? Será esta uma das funções automáticas da câmera? (Uma tecnologia como essa naquela época?)

Agora, gostaria de reproduzir o mais interessante trecho do artigo de André Basílio. Veja:

“Um visitante do site A Fraude do Século, que se identifica como KTF, um engenheiro que fez doutorado na área de Ciências Aeroespaciais na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, com vários professores e engenheiros que participaram do projeto Apollo da NASA, que teve a oportunidade de conhecer pessoalmente Neil Armstrong, nos brinda com um depoimento muito instigante! Ele diz que "no caso das pegadas e das marcas dos suportes do módulo lunar, se uma pegada feita por um astronauta pode fazer a marca indicada nas fotos, imagine a 'marca' que os suportes do módulo fariam no solo lunar. Não se observam estas marcas! O sistema de propulsão para frear o módulo teria feito uma enorme marca no solo devido à força dos gases (princípio da ação e reação). Como você observou [veja foto acima], essas marcas não existem. Em segundo lugar, o 'piloto automático' não funcionou, segundo o relato de um professor que ajudou no projeto. O Filtro de Kalman teve que ser desativado por falta de ruído, e Neil assumiu o comando manual causando um grande impacto no pouso. Onde estão as marcas do impacto?" Segundo KTF, muitos norte-americanos acreditam piamente que o módulo pousou na Lua embora hajam alguns aspectos técnicos inexplicáveis. Segundo ele, que não acredita na versão oficial da NASA, a viagem à Lua provavelmente aconteceu, mas não o pouso no solo Lunar! KTF ainda diz que "Outro ponto, como você observou, é o tamanho do módulo lunar que não é consistente com o sistema de propulsão necessário para colocar os astronautas de volta em órbita lunar. Há muitos outros itens que podem ser contestados. Mesmo sendo um tecnocrata profundo conhecedor de muitos detalhes técnicos, não acredito ainda que o homem tenha tocado o solo lunar e retornado." Com certeza, KTF nos deu uma grande contribuição para que caminhemos rumo à verdade.”

Conclusão. Acredita na história de que o homem foi à Lua quem quiser e tiver fé.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc e muito ingenuo, os ianques tem tecnologia pra ver a calcinha da sua mulher hoje, trouxa, alem disso se fosse fraulde cade a prova dos urss que tinham muito mais capacidade que ekles na epoca kkkkkk