Blog do Paraíso: Estou um ano mais velho

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Estou um ano mais velho


Recentemente, fiz aniversário. Confesso: não gosto de comemorar, é tanto que nem quero compartilhar contigo, prezado leitor, a data de meu nascimento. Só digo “recentemente”. No dia do meu aniversário, sinto uma crise existencial, principalmente, quando um conhecido vem me dizer “feliz aniversário”. Percebo uma alegria forçada. É como se a pessoa sentisse obrigação de estar feliz. Acho que, se realmente me considerasse, não esperaria meu aniversário para me presentear. Por que o presente não pode ser dado em qualquer dia? Hipocrisia. Acho uma tremenda falsidade estabelecer um dia para se presentear alguém. Então, quer dizer que uma mãe só merece presente nos dias das mães? A caridade só deve ser praticada no Natal? Já passei o dia do meu aniversário na faculdade sem que ninguém soubesse. Passou batido. Não fiz questão de contar para ninguém. Prefiro, sinceramente, festejar o aniversário dos outros, o que não quer dizer que não fiquei bastante feliz por completar mais um ano de vida.

Nenhum comentário: