Blog do Paraíso: Quem tem razão?

sábado, 28 de junho de 2008

Quem tem razão?


A conversa abaixo é verídica. Aconteceu comigo e um professor que seria o orientador do meu trabalho final. Para preservar a identidade dele ou dela, troquei seu nome por Fulano. Quero que você, amigo leitor, faça seu julgamento e diga quem está errado. Mas antes, saiba que Fulano se ofereceu para orientar nas férias e eu não sou nenhum débil mental para pensar que Fulano receberia pelo trabalho extra.

Eu disse:

Fulano,

Conversei com o Beltrano agora há pouco. Decidimos ir amanhã às 19h30 na sua casa para estabelecer o roteiro das filmagens. Só não combinei com o Ciclano porque ele ainda não tinha chegado na TV senado e não estava com o celular, mas, como você pode ver, estou enviando este e-mail para ele.

Por favor,

qual é o seu endereço e o seu número?

O meu número é xxxxxxxx

e do Beltrano, xxxxxxxx

Resposta do Fulano:

Não fofos... Esta semana já me enrolei toda, como disse no e-mail anterior: semana que vem qualquer dia a tarde ou a noite...

Eu sugeri:

Segunda, às 19h30?

Fulano:

Deixa eu explicar uma coisa para vocês, para não parecer que estou sendo displicente ou negligente... Eu não recebo e nem tenho obrigação nenhuma de orientar durante as férias - estamos de férias -. Quando faço é por prazer, pelos alunos que acabo me afeiçoando, etc... Aliás, eu ainda oriento exatamente por gostar, porque somos super-mal-remunerados para isso. Dessa forma, não gosto quando me sinto cobrada ou pressionada. Sei de minhas responsabilidades.

Façamos assim: me mandem e-mail com a relação dos possíveis entrevistados, e mais ou menos como vocês imaginaram o vídeo. Eu retorno, assim que receber, com meu parecer e sugestões. Vamos tocando assim até o semestre começar. Ok?

Eu:

Façamos melhor.

Aguardemos as aulas retornarem para a senhora fazer sua caridade.

Fulano:

Não, façamos melhor ainda: procurem outro orientador!!!!

Eu:

Minha intenção não era te ofender a tal ponto.

Peço desculpas pelo último e-mail.

Se escolhi a senhora como orientadora, é porque gosto do seu trabalho. Acho a senhora muito competente. Portanto, não quero procurar outro orientador.

Fulano:

Fiquei bem chateada mesmo, e lhe respondo com cópia para seus companheiros: prefiro que procurem outro orientador, porque entre os preceitos e regras que adotei em minha vida está um que eu faço questão de manter: o que começa errado, não deve ser levado adiante! Já quebrei isso algumas vezes e me dei mal. Contem comigo para banca, para orientações informais, mas eu prefiro ficar de fora. Desculpem qualquer coisa, porque eu também não quis chatear ninguém.

Eu:

Que assim seja.

Saiba que continuarei admirando seu trabalho.

Tenha um ótimo final de semana.

Abs!

Nenhum comentário: