Blog do Paraíso: Olha o que vem por aí – II!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Olha o que vem por aí – II!


Escrevi no dia 6, no post “Olha só o que vem por aí!”, sobre uma seleção para estágio que participei. E qual foi o resultado? Não ligaram para mim. Fui, portanto, eliminado. “Prezado Candidato”, dizia o e-mail que confirmava meu fracasso, “Agradecemos a sua participação (...). Desta vez, não foi possível seu aproveitamento na etapa de Dinâmica de Grupo. Agradecemos seu interesse em fazer parte de nossa equipe e desejamos sucesso em sua vida profissional”. A essa mensagem respondi com um singelo “Pode crê!”. Pensei em ter escrito: vocês deveriam ceder uma vaga para negros. Mas não. Deixei quieto e fui para o messenger. Lá, desabafei com uma colega. Ela, solidária, me consolou contando uma história que aconteceu com ela. “Ah, mas me deixa fazer um comentário para te deixar mais aliviado...”, começou. “Fiz prova de estágio para a Câmara dos Deputados. Fui bem, publicaram minhas matérias”, continuou. “E não fui chamada. Chamaram uma menina que nem fez prova”, finalizou. Fique assustado. Perguntei, portanto, como ela sabia de uma coisa dessas. Ela respondeu: “um amigo que trabalha lá me contou. Eu ia trabalhar na sala dele”. Caro leitor, não sei se foi isso que aconteceu no meu processo seletivo. Mas o infortúnio da minha colega me consolou porque me fez lembrar que estou no país da sacanagem e tudo pode acontecer, inclusive isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Q.I. O que significa essas duas letras no Brasil? São milhões de palavras no nosso alfabeto, e tenho dúvida no significado de duas: Coeficiente de Intelência. Será? Não! É só imaginação. Q.I. no Brasil significa Quem Indica!