Blog do Paraíso: Vicissitudes da vida

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vicissitudes da vida


Antigamente, quando eu tinha 12 anos, todo mundo dizia que eu parecia ser mais novo. Aliás, bem mais novo. Diziam que eu parecia ter oito ou nove anos. Mas a vida... (já dizia a companhia Os Melhores do Mundo) A vida é uma caixinha de surpresas. Depois dos quinze anos, a situação se inverteu. Nasceram em meu rosto várias espinhas. Minha cara se encheu de barba. Passei a usar óculos. E, o que aconteceu? Em vez de aparentar ser mais novo, eu, agora, aparento ser mais velho. Tenho 20 anos, mas aparento ter 25, senão mais. É assim mesmo. Antes eu achava ruim, mas agora nem me importo. Se aparentar ser mais novo tem suas vantagem, ter aparência de ser mais velho, também. Um rapaz, que tem cara de 25 anos, carrega consigo respeito. Afinal, já é adulto. Já alcançou a maturidade. Espera-se de uma pessoa com mais de 25 anos responsabilidade. Isso sem contar as mulheres que preferem caras mais velhos... Não sei por quê. Talvez elas devam gostar de homens que têm cara de homem. A vida pode ser um paradoxo. Mas quando suas vicissitudes são vistas pelo prisma do otimismo, é bem saborosa.

Nenhum comentário: