Blog do Paraíso: Agnelo responde acusações de Weslian Roriz

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Agnelo responde acusações de Weslian Roriz

O candidato a governador do Distrito Federal (DF) Agnelo Queiroz (PT-DF) compareceu, nesta quarta-feira, 27 de outubro, ao debate promovido pelo SBT e respondeu as acusações feitas nos programas de TV de sua adversária Weslian Roriz (PSC-DF). De acordo com o petista, as acusações de sua oponente são “falsas, mentirosas e covardes”.

Desde o dia 22 de outubro, a candidata da coligação Esperança Renovada usa seus programas de televisão, quase exclusivamente, para acusar o candidato da coligação Um Novo Caminho de desviar dinheiro público do programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte. As acusações, requentadas e já publicadas na imprensa, são feitas por meio de depoimentos de pessoas envolvidas na Operação Shaolin da Polícia Civil.

Agnelo disse que Weslian não tem coragem de fazer as acusações olhando nos seus olhos. A candidata da coligação Esperança Renovada, segundo o petista, usa “criminosos como porta-vozes”.

Substituta do marido Joaquim Roriz (PSC-DF), candidato impugnado pela lei da ficha limpa, Weslian, até agora, não compareceu a nenhum debate do segundo turno das eleições para governador do DF. O candidato da coligação Um Novo Caminho criticou esse comportamento e chamou de “laranja” a candidatura de sua concorrente.

Antes de Agnelo começar a falar, o jornalista Álvaro Pereira explicou que estavam previstas nas regras, previamente aprovadas, pelos representantes das coligações, a transformação do debate em entrevista, caso um dos candidatos se ausentasse. De acordo com o moderador do encontro, as regras foram entregues ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).

Além de questões referentes à ausência de Weslian e sobre as acusações mostradas nos programas de TV da candidata da coligação Esperança Renovada, o jornalista também fez perguntas a respeito das propostas eleitoreiras, apresentadas tanto por Weslian, quando por Agnelo. Foram feitas ainda perguntas que tratam da saúde, do transporte e da segurança pública. Agnelo respondeu aquilo que tem dito no seu programa de televisão e nos demais debates.

Leia também:

Nenhum comentário: