Blog do Paraíso: TRE-DF determina a apreensão de edição do jornal DF Notícias

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TRE-DF determina a apreensão de edição do jornal DF Notícias

(texto publicado no site do TRE-DF)

Por determinação do Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Mario Machado, serão apreendidos todos os exemplares da edição 726 do jornal DF Notícias.

A determinação foi tomada nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada por Agnelo Queiroz na última sexta-feira (22.10). Ao determinar o recolhimento do DF Notícias, o Corregedor manifestou-se:

“Na linha de convencimento suficiente ao exame do pedido liminar, tenho como caracterizados, no jornal ‘DF NOTÍCIAS’, edição nº 726, ano 19, de 21 de outubro de 2010, nítidos abusos e excessos, potencialmente desfavoráveis ao representante, candidato a governador, AGNELO QUEIROZ, ao candidato a vice-governador TADEU FILIPPELLI e ao PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT. Presente, destarte, a relevância do fundamento aduzido para a concessão parcial da liminar. Por outro lado, óbvio o perigo na demora, pois se avizinha o segundo turno das eleições para o governo do Distrito Federal. Defiro, portanto, em parte, a liminar requerida e determino a apreensão de todos os exemplares do jornal "DF NOTÍCIAS", edição nº 726, ano 19, de 21 de outubro de 2010.

Nenhum comentário: