Blog do Paraíso: Datafolha revela fracasso das estratégias de Weslian Roriz

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Datafolha revela fracasso das estratégias de Weslian Roriz

O resultado da pesquisa Datafolha, divulgado nesta terça-feira, 26 de outubro, revela o fracasso das estratégias da candidata a governadora Weslian Roriz (PSC-DF): faltar aos debates e usar seus programas de televisão quase exclusivamente para atacar seu adversário Agnelo Queiroz (PT-DF).

Realizado nesta terça-feira com 1 mil e 112 eleitores, o estudo encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo mostra que Weslian caiu um ponto, enquanto Agnelo subiu dois. O petista tem 55% das intenções de voto. A mulher do ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF), candidato impugnado pela lei da ficha limpa, tem 30%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 40068/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 37405/2010.

A candidata da coligação Esperança Renovada participou somente de dois debates na televisão. Num deles, ela afirmou: “eu quero defender toda aquela corrupção”. A frase virou motivo de chacota e se transformou, até, em música que é sucesso no You Tube – já tem mais de 468 mil exibições (clique aqui e veja o vídeo).

Desde o dia 14 de outubro, quando aconteceria o primeiro debate do segundo turno, Weslian não compareceu a nenhum dos encontros agendados com o candidato da coligação Um Novo Caminho. A ausência da esposa de Roriz, contudo, transformou em entrevista os debates promovidos pelas TVs Band e Record, pela rádio CBN Brasília e pelo Jornal de Brasília. Os eleitores puderam conferir somente as propostas de Agnelo Queiroz.

Mas ainda há dois debates. Um no SBT, marcado para esta quarta-feira, 27 de outubro. Outro na TV Globo Brasília, que está agendado para esta quinta-feira, 28 de outubro.

Como se não bastasse a ausência de Weslian nos debates, desde o dia 22 de outubro, quase todos os programas de TV da candidata não são usados para a apresentação do seu plano de governo – que, a propósito, ela diz desconhecer.

Os programas de televisão da candidata estão sendo usados para atacar o seu adversário com notícias requentadas e já divulgadas na imprensa.

Um comentário:

Anônimo disse...

pesquisa não elegem ninguem!! quero ver nas urnas