Blog do Paraíso: O verdadeiro debate que deveria estar na imprensa

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O verdadeiro debate que deveria estar na imprensa

O que está em jogo nestas eleições presidências são dois projetos de país. Um é representado pela candidata do PT Dilma Rousseff. O outro, pelo candidato do PSDB José Serra.

O projeto que Dilma representa resgatou a dignidade do povo brasileiro e todo mundo sabe qual é. Dilma é a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Governo aprovado por 80% da população. Foi no governo Lula que 20 milhões de pessoas saíram da linha da miséria.

Os historiadores podem registrar: Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve.

Já o projeto que José Serra representa ninguém sabe. Ninguém sabe porque o tucano não tem coragem de criticar o governo Lula, pelo contrário, diz que vai continuar. E não dá para saber se o governo de Serra será semelhante ao de Fernando Henrique Cardoso – ex-presidente que terminou o mandato com 35% de aprovação.

Não dá para saber se Serra vai continuar o governo de FHC porque ele não assume para o povo se retomará as medidas realizadas nos 8 anos de administração tucana, dentre elas, as privatizações das empresas públicas.

Logo, ficam as questões no ar: qual é o projeto de Serra para o país? Continuar o governo Lula ou o de FHC? Ou será que ele tem propostas próprias?

Era este debate que deveria estar na imprensa brasileira. Os grandes veículos de comunicação, contudo, preferem se concentrar em temas - forjados! - que prejudicam a candidatura de Dilma.

Ao deixar de lado a discussão dos projetos que os candidatos a presidente têm para o país, a imprensa comete um crime contra a nação brasileira, assim como fez em 1964, apoiando o golpe da ditadura militar.

Nenhum comentário: