Blog do Paraíso: Para especialista, denúncias contra chapa de Weslian podem levar à cassação

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Para especialista, denúncias contra chapa de Weslian podem levar à cassação

(texto publicado no Correio Braziliense)

Acusações menos graves do que as sofridas pelos candidatos da coligação Esperança Renovada, a aspirante ao Butiri, Weslian Roriz (PSC), o vice Jofran Frejat (PR) e Jaqueline Roriz (PNM), foram motivo para a cassação de deputados eleitos em 2006. A afirmação é do advogado especialista em Direito Eleitoral Jackson Domenico. A coligação Um Novo Caminho, de Agnelo Queiroz (PT), questionou na Justiça Eleitoral o uso indevido da máquina pública em benefício dos adversários.

A ação descreve que, no dia 9 de outubro deste ano, foi encontrado um posto de distribuição do programa Nosso Pão, Nosso Leite, no Paranoá, enfeitado com material de campanha de Weslian Roriz. O coordenador jurídico do PT Claudismar Zupiroli garante que há fotos e filmagens da irregularidade.

De acordo com o advogado Jackson Domenico, alguns deputados, principalmente no Rio Grande do Sul, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por realizarem campanha dentro de suas associações. É o caso de Vilson Covatti (PP), eleito deputado federal e Márcio Biolchi (PMDB), deputado estadual. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral do estado (MPE-RS) por manterem albergues em que hospedariam pessoas do interior em busca de tratamento de saúde. No entanto, o local seria utilizado para campanha eleitoral e compra de votos.

Nenhum comentário: