Blog do Paraíso: Blogs repercutem matérias sobre corrupção de Roriz

segunda-feira, 8 de março de 2010

Blogs repercutem matérias sobre corrupção de Roriz

A primeira semana após o aniquilamento político do governador licenciado e preso José Roberto Arruda (ex-DEM) não começou bem para o seu antecessor, o ex-governador Joaquim Domingos Roriz (PSC). Os blogs do Noblat e da Paola Lima repercutem matérias do jornal O Globo a respeito da corrupção praticada pelo político que, em 2007, teve que renunciar ao cargo de senador para não perder os direitos políticos por corrupção.

Semana passada foi o aniquilamento político de Arruda porque, além de seu pedido de habeas corpus ser negado por 9 de 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, 19 dos 24 deputados distritais votaram a favor dos pedidos de impeachment do governador licenciado.

Com o fim da era Arruda, chegou a vez de Roriz. A jornalista e blogueira Paola Lima repercute uma matéria do jornal O Globo que revela o conteúdo de uma denúncia de 2003 do Ministério Público Federal, obtida pela Globo News. De acordo com o texto, um esquema semelhante ao mensalão do DEM de Brasília também foi instalado no período em que Joaquim Roriz esteve à frente do governo do Distrito Federal. “Segundo o documento, Roriz usava de forma “reiterada, sistemática e permanente” recursos públicos na campanha eleitoral”, informa a matéria.

O jornalista e blogueiro Ricardo Noblat reproduz uma matéria sobre o relacionamento de Roriz e Arruda. O jornalista também publica um texto escrito pelo repórter Jailton de Carvalho. O Ministério Público acusa Roriz, segundo a matéria, de receber uma propina de R$ 2,2 milhões para facilitar um negócio de aproximadamente R$ 44 milhões para o empresário Nenê Constantino, dono da Gol Linhas Aéreas.

Nenhum comentário: