Blog do Paraíso: Cassação de Arruda pode ser manobra para evitar impeachment

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cassação de Arruda pode ser manobra para evitar impeachment

Há grande desconfiança de que a cassação do mandato de José Roberto Arruda (ex-DEM) foi uma manobra para evitar o processo de impeachment e libertar da prisão o agora ex-governador.

A manobra ficará clara, se a defesa de Arruda não entrar com recurso para retomar o mandato de governador do ex-democrata. Para dar uma disfarçada, a defesa pode até apresentar um recurso. Só que aí não fará esforço para ele ser aceito, mas isso no caso de Arruda desistir mesmo de voltar ao Governo do Distrito Federal.

O impeachment da Câmara Distrital é pior do que a cassação de mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral. O impedimento tira os direitos políticos de Arruda por oito anos. A cassação não.

Sem o mandato, a defesa de Arruda trabalha agora para libertá-lo da prisão, que já dura um mês e uma semana. O problema é que o ex-governador foi preso por atrapalhar as investigações e, não, por ter saído de seu partido ou por ser governador. Nesse ponto, portanto, a manobra pode não dar certo e Arruda ir para a papuda.

Nenhum comentário: