Blog do Paraíso: Magela e o PT-DF, o pior diretório regional do PT

segunda-feira, 22 de março de 2010

Magela e o PT-DF, o pior diretório regional do PT

Geraldo Magela é o único deputado federal pelo PT-DF. Em 2002, por pouco não virou governador do Distrito Federal. Pela lógica, deveria ser o candidato do partido a governador. Mas não é. O ex-presidente do PT-DF Chico Vigilante importou do PCdoB o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz, que venceu o deputado Magela na eleição prévia. Vitória que foi possível graças às manobras e ao poder econômico do diretório regional do PT-DF, do gabinete de quatro deputados distritais e de sindicatos filiados a Central Única dos Trabalhadores do DF. Sem falar do apoio do governo federal.

Mesmo com toda essa estrutura, Agnelo, com dificuldades, obteve 56,21% dos votos. Magela obteve 43,79% dos votos. O PT-DF deveria respeitar a quantidades de votos obtidas pelo deputado federal, o que seria feito por meio do apoio a candidatura de Magela ao Sanado.

Mas não. Parece que a briga com Magela é pessoal. Chico Vigilante, o grande coronel do PT-DF, não quer que Magela seja candidato a senador. Se dependesse dele, Magela ficaria sem nenhum mandato. Talvez, seria até expulso do partido.

Ao negar apoio à candidatura de senador ao seu único deputado federal, o PT-DF desrespeita Magela. É por essas e por outras razões que o diretório regional do PT-DF, politicamente, é o pior de todos os diretórios regionais do PT. Desconfio até que ele não será capaz de eleger o governador do DF neste momento tão oportuno.

Nenhum comentário: