Blog do Paraíso: Palanque de Dilma pode estar ameaçado no DF

quinta-feira, 11 de março de 2010

Palanque de Dilma pode estar ameaçado no DF

A pergunta do momento: afinal, o que o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz falou no vídeo com duração de 1h e 42 minutos gravado por Durval Barbosa, principal denunciante do mensalão do DEM?

Bem antes da operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, o vídeo foi gravado quando Agnelo Queiroz visitou Durval Barbosa para assistir às gravações de políticos de Brasília recebendo dinheiro sujo, dentre eles, o governador preso José Roberto Arruda (ex-DEM).

“Agnelo não assistiu calado à sessão. Além das manifestações de espanto diante da dimensão do escândalo à sua frente, conversou bastante com Barbosa. O suficiente para que seja o primeiro a torcer pela sua derrota nas prévias do PT em que disputará com Geraldo Magela a candidatura à sucessão de Arruda”, escreveu o jornalista João Bosco Rabello em seu blog.

Os apoiadores do ex-ministro do Esporte falam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prefere a candidatura de Agnelo para o Governo do Distrito Federal, contudo, eles omitem a informação de que o Palácio do Planalto está muito preocupado com o teor do vídeo gravado por Durval Barbosa. Todo mundo sabe que o principal objetivo do presidente Lula, nestas eleições, é eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, presidente do Brasil.

Se for comprometedor o vídeo com Agnelo e se ele vencer Magela nas prévias, Dilma pode estar com seu palanque no Distrito Federal ameaçado.

Durval Barbosa não esconde que é fiel aliado do ex-governador Joaquim Roriz (PSC). O Ministério Público Federal que o diga. De acordo com João Bosco, um dos peritos disse que, para defender Roriz, Durval está determinado a assumir a autoria de todos os delitos registrados na Codeplan, por onde se processava o esquema do ex-governador.

Se Durval Barbosa é capaz de defender Roriz a tal ponto, certamente, ele não poupará esforço para destruir a campanha de Agnelo.

3 comentários:

Gisele Boeira disse...

Queria muito que esse video aparecesse na mídia para que todos possam ver que o Agnelo não disse e nem fez nada demais. Achei extremamente sensata a atitude de não se manifestar e pela tranquilidade dele, tenho certeza de que esse video em nada o incrimina.

Calisto Rodrigues disse...

O vídeo não vai aparecer agora porque os Rorizistas querem que Agnelo vença as eleições prévias.

Cris Gusmão disse...

Iiiii! O pior é que o vídeo já apareceu. Tá aqui ô http://www.youtube.com/watch?v=DzpMXqEdliM