Blog do Paraíso: Roriz lidera nas pesquisas, mas denúncias de corrupção podem derrubar sua candidatura

segunda-feira, 29 de março de 2010

Roriz lidera nas pesquisas, mas denúncias de corrupção podem derrubar sua candidatura

A mais recente pesquisa do Instituto Soma Opinião e Mercado, divulgada no final de semana, aponta o que outras pesquisas já mostraram: o ex-governador Joaquim Domingos Roriz (PSC) é o candidato favorito na eleição de outubro para o Governo do Distrito Federal. De acordo com o Instituto, na pesquisa estimulada, Roriz venceria com 44% dos votos. Mas adiantará alguma coisa estar na frente e no auge da campanha ter a candidatura minada por denúncias de corrupção?

Antes mesmo de ser preso e cassado, o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) havia dito que a revelação do grande esquema de corrupção não passava de uma armação de Roriz. Esta opinião não mudou e continua forte entre os arrudistas. Um deles, inclusive, revelou a este Blog que a candidatura de Roriz desabará de um dia para o outro.

O arrudista pode até ter razão. De acordo com investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, há indícios de que o grande esquema de arrecadação de propina e compra de apoio político de deputados distritais tenha começado no governo de Joaquim Roriz.

Um comentário:

Marcelo Ribeiro disse...

Roriz tem tudo para se dar mal nessa, tudo indica que ele foi o criador de toda essa armacao que estourou no Governo de Arruda. Devemos ficar de olho e escolher um candidato mais centrado e que nao esteja envolvido com escandalos como estes.