Blog do Paraíso: GDF empresta 1,5 milhão para União Química

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GDF empresta 1,5 milhão para União Química


A União Química, empresa aonde trabalhava o lobista Daniel Tavares, recebeu do Governo do Distrito Federal (GDF) um empréstimo de 1 milhão, 597 mil e 593 reais e 97 centavos. Esta informação foi publicada pela revista eletrônica Quid Novi no texto “Hoje tem marmelada...”, que conta os bastidores de como as deputadas distritais Eliana Pedrosa (PSD) e Celina Leão (PSD) conseguiram gravar o depoimento do lobista, acusando o governador Agnelo Querioz (PT) de ter recebido propina.

Acima, imagem do documento, publicado no Portal da Transparência, que comprovaria a transação.

Clique aqui e leia a íntegra do texto “Hoje tem marmelada...”.

De acordo com o Portal Transparência Brasil, a União Química Farmaceutica Nacional LTDA doou 200 mil reais para a campanha de governador de Agnelo Queiroz.

Para conseguir, em 2008, os Certificados de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a União Química, segundo acusações de Daniel Tavares publicadas na imprensa e gravadas pelas distritais Eliana Pedrosa e Celina Leão, teria pago propina de 50 mil reais para Agnelo, então diretor da Anvisa.

Em entrevista concedida ao programa Balanço de Geral da TV Record, Daniel Tavares, contudo, mudou sua versão e nega que tenha pagado propina para o governador.

Nenhum comentário: