Blog do Paraíso: PSol-DF faz marcha contra Agnelo

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PSol-DF faz marcha contra Agnelo

O fraco PSol-DF, que não conseguiu eleger sequer um deputado distrital, promove na manhã desta terça-feira, 15 de novembro, a “Marcha contra a Corrupção em Brasília, Fora Agnelo”. A concentração será às 10h, em frente ao Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios.

A manifestação acontece no dia que completa um mês que o governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz (PT), é alvo de notícias de corrupção. Primeiro, as matérias se referiam à participação do governador no suposto esquema de corrupção montado no Ministério do Esporte. Agora, os jornais de expressão nacional noticiam, além desse caso, suspeitas de recebimento de propina, por Agnelo, quando este era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As notícias de corrupção foram tantas que deram origem a cinco pedidos de impeachment. Como um passe de mágica, os cinco pedidos de impeachment foram arquivados pelo presidente da Câmara Legislativa, o colega de partido de Agnelo, o deputado Sidney da Silva Patrício.

Mas novos pedidos de impeachment serão feitos, pois todo final de semana revistas semanais trazem fatos novos sobre as suspeitas que caem contra o governador petista. Nesse sábado, assim como ocorre há pelo menos três finais de semana consecutivos, a revista IstoÉ publicou matéria com um novo capítulo do escândalo do Ministério do Esporte. A médica Jussara Oliveira Santa Cruz de Almeida, segundo a revista, acusa Agnelo de “jogá-la para dentro das fraudes do programa Segundo Tempo no Esporte”.

O PSol pode estar enfraquecido no DF, assim como toda a oposição ao governo Agnelo, mas a causa que o partido defene, não. A Marcha contra a Corrupção em Brasília, promovida pelo PSol, acontecerá no mesmo dia em que estão previstas manifestações pelo Brasil inteiro contra a corrupção.

Nenhum comentário: