Blog do Paraíso: Governo do PT-DF é o mais fascista de todos

domingo, 27 de novembro de 2011

Governo do PT-DF é o mais fascista de todos

Nunca antes na história do Distrito Federal houve um governo tão fascista. Nem o governo do Democratas, partido liberal de extrema direita, adotou tantas táticas fascistas como o governo do PT-DF. Primeiro o governo petista usou o aparelho do estado (a Polícia Militar) para permitir obras ilegais no Noroeste e reprimir manifestação popular. Agora ataca um dos pilares mais importante da democracia: a liberdade de expressão.

Nesse sábado, 26 de novembro, 25 militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSol-DF), muitos ex-petistas que ajudaram a fundar o PT, foram hostilizados por 100 militantes petistas, quando realizavam entrega de panfleto no centro de Ceilândia, a maior periferia do DF.

“Nosso panfleto, intitulado ‘Brasília não merece Agnelo’, traz texto que não acrescenta coisa alguma em tudo aquilo que está saindo na imprensa ultimamente”, relatou o maestro Jorge Antunes em texto publicado no seu blog (clique aqui para ler). Ex-petista, Jorge Antunes é militante ao PSol e foi candidato a senador na eleição de 2010. Obteve 0,95% dos votos e não foi eleito.

De acordo com o presidente do PSol-DF, Antônio Carlos de Andrade, os agressores estavam uniformizados com camisas vermelhas e com a estrela do PT e seria possível identificar, entre os agressores, sindicalistas e dezenas de ocupantes de cargos comissionados na Administração Regional da Ceilândia.

“Incitados por esses dirigentes, os demais bandidos avançavam sobre os militantes do PSOL, arrancando violentamente os panfletos de suas mãos. Não permitiam que entrássemos nos comércios para divulgar nosso material. Alguns desses “camisas vermelhas” atacaram nossos militantes que tentavam retirar os panfletos de dentro de seus automóveis, tomando violentamente de nossas mãos e incendiando. Foi uma demonstração da mais covarde e odiosa intolerância política”, protesta o presidente do PSol em artigo publicado no blog Brasília por Chico Sant’Anna (clique aqui para ler).

“Vivi a mais triste, surpreendente e amedrontadora experiência por que passei nos últimos 27 anos. Situações semelhantes eu havia vivido nos anos de chumbo, no Rio de Janeiro, nas passeatas e manifestações estudantis na Cinelândia, na Av. Rio Branco e no Calabouço. Na época não havia o PT. O que existia eram outras forças violentas: a polícia da ditadura militar, seus pobres cavalos que tombavam sob nossas rolhas e bolas de gude e, também, as terríveis tropas à paisana do CCC (Comando de Caça aos Comunistas)”, escreveu o maestro em outro trecho de seu relato.

Nenhum comentário: