Blog do Paraíso: Após novas denúncias contra Agnelo, oposição no DF vai pedir desarquivamento dos processos de impeachment

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Após novas denúncias contra Agnelo, oposição no DF vai pedir desarquivamento dos processos de impeachment

A deputada distrital Liliane Roriz (PSD) declarou nesta segunda-feira (14) que a oposição no DF vai entrar com recurso em plenário sobre o pedido de arquivamento dos processos de impeachment contra o governador Agnelo Queiroz (PT). O petista é acusado de envolvimento em desvios de recursos públicos enquanto ocupou cargos estratégicos no Ministério do Esporte e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo Liliane, novos fatos publicados pela mídia nacional no último fim de semana motivaram o pedido. “Uma nova testemunha da suposta máfia montada no Ministério do Esporte reforçou o esquema em denúncia para a revista IstoÉ. E a revista Época traz uma evolução do patrimônio do governador incompatível com seus rendimentos”, explicou.

Cinco pedidos de impeachment foram protocolados na Câmara Legislativa por integrantes do DEM e do PSDB, mas foram arquivados pelo presidente da Casa, deputado Patrício (PT), aliado do governador no Legislativo local. "Entendemos que o presidente Patrício, ao engavetar os processos, usurpou o papel que seria da Comissão de Constituição e Justiça da Casa", explicou.

Para que o pedido seja atendido, a oposição precisa colher assinatura de pelo menos 1/6 dos 24 deputados distritais. Além de Liliane, integram a oposição as distritais Celina Leão (PSD) e Eliana Pedrosa (PSD).

Nenhum comentário: