Blog do Paraíso: Desabafo de um morador do Distrito Federal

sábado, 5 de dezembro de 2009

Desabafo de um morador do Distrito Federal

Moro no Distrito Federal (DF) e me sinto envergonhado. Tenho vergonha do atual Governo do DF. Tenho vergonha dos deputados distritais da Câmara Legislativa. Tenho vergonha dos Tribunais do DF. A impressão que tenho é de não viver numa democracia, aliás, não vivo numa democracia. Sou manipulado por canalhas que não têm vergonha na cara de aparecer na televisão para justificar o injustificável. Sou escravo de pilantras que nas eleições pedem meu voto dizendo que trabalharão por mim e pela minha cidade, quando na verdade estão apenas querendo se eleger para se enriquecer com o dinheiro público.

Amigo leitor, estou revoltado e indignado com a corrupção e com a impunidade deste país. Confesso que, no primeiro turno das eleições passadas, simplesmente anulei o meu voto para todos os candidatos. No segundo turno, votei para o presidente Lula, pois tive medo de gente pior governar este país. Foi a primeira eleição que votei. Sinto-me sem opção diante dos ladrões que se apresentam como candidatos. Sinto-me impotente, quero dizer, não sei o que posso fazer para reverter a atual realidade, onde pessoas estúpidas e ignorantes depositam sua confiança em canalhas no ano eleitoral. Veja o caso do DF. Corruptos podem ficar impunes e ainda se reelegerem em 2010. Não é preciso nem citar nomes.

Enquanto faltavam nos hospitais gesso, algodão e diversos remédios, milhões de reais eram desviados dos contratos de empresas prestadoras de serviço da Secretaria de Saúde. Com as informações da investigação da recente operação da Polícia Federal, agora está claro porque a saúde pública estava, e ainda está, um caos no DF. E quem comandava a Secretaria era um político (Augusto Carvalho, do PPS) que se diz socialista e é ligado a um site (Contas Abertas) que se diz fiscal do dinheiro público.

O pior de tudo é que nada pode acontecer. Os pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM) e de seu vice Paulo Otávio (DEM) serão julgados por pessoas que deveriam estar atrás das grades.

A estratégia dos corruptos é enrolar, deixar o tempo passar, até o babaca do povo se envolver com as festas de fim de ano, com o carnaval e com a copa do mundo e se esquecer dos fatos podres da política local.

Amigo leitor, desculpe pelas palavras torpes e revoltadas, mas eu, morador do DF, precisava fazer este desabafo.

Nenhum comentário: