Blog do Paraíso: O povo vai às ruas e exige a saída de Arruda

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O povo vai às ruas e exige a saída de Arruda

É mais um pilar de sustentação do governador que cai por terra


Caiu nesta quarta-feira (2) mais um dos pilares de sustentação do governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (DEM). O povo, quero dizer, a sociedade civil organizada se reuniu na Câmara Legislativa para exercer o seu direito, garantido pela Constituição Federal. Na ocasião, foi entregue um, dos seis, pedidos de impeachment do governador e do vice Paulo Otávio (DEM). Por estar muito tempo distante, teve gente que não reconheceu o verdadeiro dono da Casa, por isso, foi preciso um pouco de truculência – uma porta de vidro e algumas coisas se quebraram. Este foi somente o segundo dos 10 dias mais longos da vida de Arruda e do Democratas.

Os pilares de sustentação de Arruda, e de qualquer governante de uma democracia, são o apoio do povo, o amparo legal da justiça e, principalmente, os aliados políticos. O primeiro pilar a cair por terra foi o amparo legal da justiça, em 27 de novembro, quando a Polícia Federal iniciou a operação Caixa de Pandora e o Jornal Nacional escancarou, para todo Brasil, o conteúdo da investigação (não foi um furo do telejornal, mas foi o primeiro a dar o devido destaque para o assunto). Com as revelações, há crimes condenáveis pela justiça, o que faz o governador perder o amparo legal para permanecer no poder. A imagem de Arruda recebendo o maço de dinheiro, supostamente oriundo de propina, não será esquecida tão cedo.

O segundo pilar caiu nesta quarta. Trata-se do apoio popular. Com o protesto realizado na Câmara Distrital, ficou claro que Arruda não tem mais ao seu lado a sociedade – pelo menos boa parte dela.

O terceiro pilar começou a ruir e cairá de vez na próxima semana, quando o Democratas expulsar Arruda do partido. Aí, tudo estará perdido para José Roberto. Ele não se sustentará mais. Enquanto isso não acontece, o pilar se espedaça. Dos 13 partidos que apoiavam o político, somente cinco ainda permanecem no governo.

A Câmara Legislativa permanece ocupada pela sociedade civil organizada, afinal, os dias longos estão apenas começando. E o movimento não terá apenas Arruda como alvo. O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) e os deputados baratos também.

Um comentário:

Fora Arruda e Toda Máfia! disse...

Vigília por um novo amanhecer no DF

Deflagrada uma onda de mobilizações contra os escandalos de corrupção no DF, um grupo de cidadãos indignados resolveu
dar um basta: ocupou a Câmara Legislativa exigindo o impeachment de Arruda e Paulo Otávio. Acreditamos na não-violência
e somos cidadãos comuns assim como você.Exigimos a saida e punição exemplar de todos os envolvidos nesse esquema vergonhoso
de corrupção...


Junte-se a nós na VIGÍLIA que ocorrerá HOJE...

Quinta-feira, 03 de dezembro

às 18 horas

em frente à Câmara Legislativa do DF.

Traga sua vela, sua família e sua fé numa outra política.


Movimento Fora Arruda e toda máfia

seguimos lutando

www.foraarruda.com
ocupacaocldf@gmail.com
www.foraarrudaetodamafia.wordpress.com
www.twitter.com/forarrudaetodamafia