Blog do Paraíso: Jornal Nacional acompanha mensalão do DEM desde o início

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jornal Nacional acompanha mensalão do DEM desde o início

O Jornal Nacional está acompanhando o mensalão do DEM desde 27 de novembro, dia em que a Policia Federal realizou a operação Caixa de Pandora. O mensalão do DEM não cairá no esquecimento, se o telejornal continuar com a cobertura, o que será bom, pois os culpados podem até ser punidos, seja por meio da lei ou apenas pelo desgaste político.

Produzido pelas organizações Globo, o Jornal Nacional, quando quer, faz jornalismo, e dos bons – veja acima esta matéria veiculada na quarta-feira (16). Mas não é sempre que a cobertura é assim, conforme se pode observar no passado. Na época da ditadura, quando surgiu o telejornal, o primeiro nacional, tudo parecia ser flores. O jornal era incapaz de criticar a ditadura militar. Pelo contrário, ele apoiava o regime. Talvez foi por isso que o período de repressão durou mais de 20 anos, o que prejudicou muito o país.

Infelizmente, a imprensa brasileira é assim. Baila conforme a música. Mas nem tudo está perdido. Com a internet, o (e)leitor consciente pode escolher a informação que achar mais importante, frequentado diversos sites ou blogs, como este. Aqui, você não encontra tudo, mas um pequeno pedaço do grande espelho que caiu das mãos de Deus e se quebrou em milhões de partes, conforme diz um provérbio Iraniano sobre a definição da verdade.

Nenhum comentário: