Blog do Paraíso: A ditadura do Arruda: coronel agride jovem com socos

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A ditadura do Arruda: coronel agride jovem com socos


Violência Policial no ato Fora Arruda from Raul Cardoso on Vimeo.

Neste vídeo, uma pequena amostra da violência policial empreendida contra os manifestantes que foram às ruas, na quarta-feira (9), pedir o impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), e a punição de todos os envolvidos no grande esquema de corrupção, revelado pela Polícia Federal na operação Caixa de Pandora.

As imagens mostram o ex-aluno da Universidade de Brasília (UNB) José Ricardo Padilha sendo agredido violentamente pelo coronel Silva Filho. Notem que a ação violenta partiu primeiramente do coronel, isso porque Zé Ricardo, como é chamado pelos conhecidos, expressou sua opinião sobre o trabalho dos policiais. Ainda que ela tenha sido um “desacato a autoridade”, Silva Filho não deveria ter partido para cima do jovem com socos, afinal, isso é “abuso de autoridade” e “crime de lesão corporal”.

De acordo com a equipe da Agência de Notícias da UNB, autora das imagens, Zé Ricardo foi agredido novamente, enquanto estava preso. Amigo leitor, qualquer semelhança com a ditadura não é mera coincidência.

Nenhum comentário: