Blog do Paraíso: Arruda foi preso, mas pode sair em questão de horas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arruda foi preso, mas pode sair em questão de horas


O governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (ex-DEM), se encontra preso na superintendência da Polícia Federal (PF) e passará a noite lá. Ainda assim, não acredito que ele seja punido. Acho que é questão de horas para Arruda ser liberto, afinal, vivemos no Brasil, onde há vários precedentes de impunidade. Um deles foi o prende e solta do banqueiro Daniel Dantas.

Seria um grande presente para Brasília, que completa 50 anos no próximo dia 21 de abril, se Arruda, o vice-governador Paulo Otávio (DEM) e todos os envolvidos no grande esquema de corrupção, investigado pela PF, fossem punidos exemplarmente; o que seria possível com intervenção federal. Os tentáculos do governador Arruda estão embrenhados nos três poderes do DF, mas não no judiciário nacional.

Mas a intervenção federal pedida pelo procurador-geral de República, Roberto Gurgel, só poderá ser aceita pelo Supremo Tribunal Federal daqui cinco dias. Até lá, Arruda estará solto e poderá articular sua blindagem para impedir que saia do comando do governo do DF.

Juro para vocês que não tenho nenhuma bola de cristal para fazer esta triste previsão. Escrevo estas palavras com a descrença causada pela impunidade deste país, onde todos são, como já dizia George Orwell, iguais, “mas alguns são mais iguais que os outros”.

Obs: só acredito na punição exemplar de Arruda e dos demais envolvidos no escândalo do mensalão do DEM depois que eu ver!

BARRIGADA! Atualização: às 22h e 55 min deste dia 20 de fevereiro de 2010, contrariando minha previsão, o governador licenciado do DF José Roberto Arruda (ex-DEM) se encontra preso no complexo da superintendência da Polícia Federal. Arruda pode ser liberto na próxima quarta-feira (24), caso o plenário do Supremo Tribunal Federal aceite o pedido de habeas corpus do governador licenciado.

Nenhum comentário: