Blog do Paraíso: Ele quer vencer

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ele quer vencer

A história de Alex Costa Santos ficou conhecida pelos brasilienses em novembro de 2008, após ele ser aprovado num vestibular para o curso de psicologia de uma universidade privada do Distrito Federal. Não há nada de mais em passar por uma seleção, o que chamou a atenção foi o fato de ele, na época, ser morador de rua; ter cursado o ensino médio e estudado para o vestibular morando na rua.

Alex vivia em Barra do Garças, no Mato Grosso. Veio a Brasília para servir no serviço militar, mas não conseguiu, após seis meses de tentativa. Mesmo assim, não voltou para a casa dos pais. “Porque eu queria vencer”, Alex me explicou neste domingo, quando eu o conheci por acaso. Ele conta que durante o tempo que morou na rua ligava para os pais e dizia que estava bem, sem contar que vivia de baixo de uma marquise. Mas a verdade veio à tona quando a história de Alex foi parar nas TVs e nos jornais.

Alex ganhou uma bolsa integral na universidade que passou no vestibular e hoje vive num abrigo fornecido pelo Projeto Giração. A determinação é a mesma. E a vontade de vencer também. Alex quer agora ser músico. Ele até cantou um rap para mim de sua autoria. As rimas são bem legais, pena que eu não consigo lembrar para transcrever aqui.

Trajado com a blusa do Corinthians, Alex contou para mim que estava fazendo aniversário. Ele me pediu um presente que, infelizmente, não pude dar. Alex queria cantar no palco do evento que eu estava fazendo assessoria de imprensa. Eu bem que tentei convencer a produção, mas não consegui autorização. Mas Alex não ficou sem presente. Eu lhe ofereço este espaço aqui, em meu blog, para contar sua história e divulgar seu vídeo (clique aqui). Espero que goste.

Nenhum comentário: