Blog do Paraíso: Roriz é favorito e se prepara para voltar ao GDF

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Roriz é favorito e se prepara para voltar ao GDF


Caravana de Filiação ao PSC no Paranoá (21-11-09) from joaquimroriz on Vimeo.

Enquanto o Governo do Distrito Federal (GDF) vive a maior crise de sua história e o PT-DF se autodestrói com a briga interna entre seu ex-presidente Chico Vigilante e o deputado federal Geraldo Magela, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) se prepara para retornar ao GDF em outubro de 2010.

O favoritismo de Roriz é fato concreto, apesar dos indícios de que o atual esquema de corrupção, segundo a Polícia Federal, chefiado por José Roberto Arruda (ex-DEM), teria começado no governo anterior.

A grande força de Joaquim Roriz se encontra na periferia do Distrito Federal, as chamadas cidades satélites – Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Ceilândia, dentre outras.

Para grande parte dos moradores daquelas cidades, todos os políticos são ladrões, mas há aquele que “rouba, mas faz”. Doações de lotes, cesta básica, leite e pão são as grandes características do governo de Joaquim Roriz e que estão presentes na memória do povão. Apenas o argumento de que o ex-governador é suspeito de ter participado de esquemas de corrupção não será suficiente, porque ele será combatido com a frase, rasteira, “e daí? Ele rouba, mas faz”.

Para derrotar o fortíssimo candidato Joaquim Roriz, seu oponente deverá ser íntegro, sem antecedentes criminais, e, acima de tudo, ter boas e convincentes propostas. Até agora não vi nenhum, pelo menos, oficialmente.

Nenhum comentário: