O ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz, coitado, não é candidato dele mesmo na eleição prévia do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF).
Seu principal padrinho é o ex-presidente do PT-DF Chico Vigilante, que apoiou a eleição do novo presidente do partido Roberto Policarpo. Agnelo, portanto, é o candidato da cúpula petistas do DF.
Agora fica fácil entender porque a Central Única dos Trabalhadores do DF (CUT-DF) e a Juventude do PT divulgaram manifestos de apoio a candidatura do ex-ministro do Esporte.
Mas, se Agnelo Queiroz fosse candidato dele mesmo, talvez, já teria aceitado entrar num acordo com o seu concorrente, o deputado federal Geraldo Magela, principalmente, depois da denúncia da reportagem da revista Época.
A propósito, Magela, se por um lado não conta com o apoio da cúpula petista do DF, por outro é apoiado pela militância, conforme pode se observar em cartas publicadas no Blog dos Magelistas. Uma delas é assinada por mais de 70 petistas.
A força dos pré-candidatos petistas ao Governo do Distrito Federal poderá ser medida nesta terça-feira, 16 de março, durante a realização do debate entre Agnelo e Magela, previsto para começar às 19h, no Hotel San Marco. Só poderão participar filiados e jornalistas.
2 comentários:
Paraíso,
Voce já viu essa reportagem do Estadão onde o Agnelo aparece em um vídeo elogiando exageradamente o deputado cassado Brunelli?
http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/guerra-de-videos/
É fogo na roupa!!
Ser candidato de cúpula só prova que ele é influente e quem conhece o melhor caminho concorda com ele.
Postar um comentário