Blog do Paraíso: Processo de impugnação de Roriz ainda não chegou no TSE

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Processo de impugnação de Roriz ainda não chegou no TSE

O processo de impugnação da candidatura de Joaquim Domingos Roriz (PSC-DF) ao governo do Distrito Federal (DF) ainda continua no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). De acordo com a lei, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até esta quinta-feira, 19 de agosto, para fazer o julgamento dos recursos contra as impugnações de candidaturas. A lei, contudo, autoriza a prorrogação desse prazo.

Se o processo, que tem o número 161660, ainda se encontra no TRE-DF, dificilmente ele será julgado nesta quinta-feira. Quanto mais tempo o processo demorar para chegar ao TSE e, depois, ao Supremo Tribunal Federal (STF), melhor será para Roriz e pior será para os cidadãos.

Enquanto o processo de impugnação da candidatura de Roriz não passa por todas as instâncias, o ex-governador faz campanha livremente, podendo, inclusive, ser eleito. Se isso acontecer, Roriz não poderá assumir o governo, conforme já alertou o Ministério Público Eleitoral do DF. Com a impressão de que seu voto foi jogado na lata de lixo, a população deverá retornar às urnas para escolher outro governador.

Em outros termos, os cidadãos serão prejudicados porque o voto depositado em Roriz poderá ser anulado juntamente com a candidatura dele. Voto que poderia ser melhor aproveitado em outro candidato.

Nenhum comentário: