Blog do Paraíso: Roriz admite em debate que esquema de corrupção pode ter começado em seu governo

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Roriz admite em debate que esquema de corrupção pode ter começado em seu governo

O primeiro debate entre os principais candidatos a governador do Distrito Federal foi bom, porque foram discutidas propostas e assuntos polêmicos levantados por uma pergunta de um jornalista e por comentários do candidato do PSol, Antônio Carlos de Andrade. O debate foi organizado e transmitido pela TV Band nessa quinta-feira, 12 de agosto.

A pergunta do jornalista questionou o candidato do PSC, Joaquim Roriz, se o esquema corrupto de arrecadação de propina instalado no governo do Distrito Federal começou em seu governo.

Roriz teve dificuldades para responder e acabou falando o que não devia. Ele admitiu que o esquema pode ter começado em seu governo, mas não podia dizer. O candidato do PT, Agnelo Queiroz, escolhido pelo jornalista para fazer o comentário da resposta, apontou prontamente o deslize de Roriz.

Já Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSol, na primeira oportunidade que teve de se pronunciar, informou aos telespectadores sobre a presença de políticos envolvidos em escândalos de corrupção na chapa de Roriz e Agnelo. O candidato do PSol também citou o fato de Roriz ser um candidato barrado pela lei da ficha limpa e impugnado pela justiça eleitoral.

Em resumo, Toninho do PSol cumpriu seu papel de candidato opositor de partido nanico.

Roriz não deixou de ser Roriz. Sempre que teve oportunidade, fez o discurso como se estivesse colocando um torrão de açúcar na boca das pessoas de baixa renda, principalmente, no que se diz respeito a sua política de distribuição de lotes.

Houve momentos em que Roriz, antes de responder as perguntas, parecia estar dormindo. Ele não dava as repostas com precisão e, por várias vezes, ultrapassou o tempo, ficando com o áudio do microfone cortado, sem poder concluir o que dizia.

Agnelo Queiroz foi bem. No início parecia estar nervoso, mas logo ficou à vontade e demonstrou estar treinado para responder as perguntas polêmicas, como as que se referiram à presença de políticos envolvidos em escândalos de corrupção em sua chapa.

Ah! O candidato do PV, Eduardo Brandão, também participou do debate. Houve momentos que ele foi esquecido, assim como quase aconteceu neste texto.

Um comentário:

Anônimo disse...

NUOOSSSA, QUE NOVIDADE ESTA MATERIA! MAS, DEVERIA TER COLOCADO O QUE RORIZ FALOU NA SEQUÊNCIA E NÃO SÓ DESTACARA UM PEDAÇO DO QUE FOI DITO, ISTO É A TÍPICA IMPRENSA PARCIAL FEITA POR UM PARCIAL, NÃO ACHA?