Blog do Paraíso: Tiririca, o candidato

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tiririca, o candidato

Causou espanto nos brasileiros quando o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, apareceu na TV dizendo que é candidato a deputado federal. O espanto aumentou mais ainda quando ele disse que não sabia o que um parlamentar faz. O candidato pelo PR de São Paulo (o número é 2222) encerrou o seu programa com uma pérola que se tornou seu slogan: “Vote no Tiririca. Pior do que tá não fica”.

Por incrível que pareça, a candidatura de Tiririca tem que ser levada a sério. É uma pena que ele é candidato a deputado federal por São Paulo. Se fosse pelo Distrito Federal (DF), eu votaria nele. A candidatura de Tiririca não pode ser interpretada apenas como uma brincadeira ou uma palhaçada contra a democracia. Vejo a candidatura de Tiririca como uma crítica bem humorada.

De fato, se os eleitores de São Paulo votarem em Tiririca, a Câmara dos Deputados não vai piorar. Pelo menos, o humorista não é homicida ou traficante de drogas, como alguns candidatos a deputado federal. O nome do Tiririca não aparece em processos ou relatórios de investigações da Polícia Federal. O humorista não é suspeito de receber mensalão. Ele não tem empresas de segurança ou de serviços gerais com contratos milionários no governo. Tiririca não aparece em vídeo recebendo ou pagando propina.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como você pode dizer isto ? levar a sério um cara que vai na tv fazer comédia dentro do horário eleitoral? E tem um detalhe que vc deve levar em conta. Se ele tiver uma votação expressiva, sabe quem ela leva junto para a ^camara dos deputados, como fez Eneas com seus um milhão de votos? Virá com ele Valdemar Costa Neto e Agnaldo timóteo, só para começar... Não se pode levar a sério uma candidatura desta...

Anônimo disse...

Ah... Se pudesse votar, conserteza votaria no Tiririca, só porque ele é um humorista isso não quer dizer que ele não leve nada a sério, ao contrário acho que com ele como Deputado Federal conserteza São Paulo melhoraria. Acho que o Tiririca é um candidato como outro qualquer, só que com uma doze de humor, ele merece se eleger. Melhor um humorísta, do que um cara que veste terno e rouba o dinheiro público.

Anônimo disse...

Ora, sou fã do tiririca palhaço, não do tirica politico, mas na minha opinião, eu acho que todo e qualquer canditado independente do que ele é ou não, deveria ter no mínimo um curso tecnico em economia ou em politica, embora de repente o tiririca entenda mais de política do que certos candidatos. Mas como existe alguns politicos que são palhaços e ainda sem graça, com certeza o tiririca vai ter uma votação bem expressiva.
Antenor Percebis de Paragominas-PA.