Blog do Paraíso: O gato subiu no telhado

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O gato subiu no telhado

(texto publicado no Blog do Livio Di Araujo)

A Secretária de Saúde, Fabíola Nunes de Aguiar, entrou na Secretaria de Saúde pela porta da frente.

Foi saudada como sanitarista de respeito, comprometida com o SUS e com a vida. Deve sair pela porta dos fundos. Ela conseguiu superar Augusto Carvalho no cargo - e olha que a gestão deste foi desastrosa.

Na semana passada as crianças que precisam da fórmula PKU para não serem vitimadas por paralisia cerebral tiveram a promessa de que receberiam a fórmula. Era mentira da dona Fabíola, que tentou entregar outro produto, chamado RILLA, e cuja eficácia é duvidosa.

Pior, tentou induzir os familiares ao erro e queria que eles assinassem um documento em que constava o recebimento da fórmula PKU, quando, na verdade, estavam recebendo RILLA.

Fabíola, teve a audácia de dizer para as mães dos doentes que eles são poucos, apenas 23, e que não valiam todo o investimento. Desrespeitou a Constituição Federal, o bom senso e às mulheres.

O Governador Rogério Rosso deveria exonerar Fabíola nas próximas horas. Espera-se que mesmo depois de exonerada o ajuizamento de ações de reparação de danos e de improbidade contra Fabíola Nunes Aguiar.

Uma lástima o descompromisso da Secretária de Saúde com a vida e com a população.

Comentário deste Blog: o Blog do Paraíso deu uma tremenda barrigada ao noticiar que a senhora Fabíola Nunes de Aguiar era uma pessoa que ia acabar com a privatização da saúde e defender o Sistema Único de Saúde. Leia o poste publicado em 10 de junho de 2010: Mudanças na Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário: