Blog do Paraíso: CPI da Corrupção é prorrogada

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CPI da Corrupção é prorrogada

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan, criada para investigar denúncias de corrupção no GDF, e que até agora não deu nenhum resultado, teve seu prazo prorrogado até o dia 1º de setembro. Apelidada de "CPI da Corrupção", a Comissão seria encerrada no dia 10, mas os trabalhos precisaram se estender para acerto dos últimos detalhes, apresentação e votação do relatório.

Segundo o relator da CPI da Codeplan e candidato a deputado federal, Paulo Tadeu (PT), o relatório está quase concluído, passando pela revisão final. Ele garante que o documento será uma ferramenta importante para a compreensão do esquema de corrupção montado na última década envolvendo o GDF, empresários e distritais.

O relatório contém informações e dados colhidos pela Polícia Federal na chamada Operação Caixa de Pandora e, também, constantes em contratos administrativos, auditorias e inspetorias, Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO), depoimentos e outras fontes de informação a que a CPI teve acesso.

Nenhum comentário: