Blog do Paraíso: Acabou! É o fim da era Roriz

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Acabou! É o fim da era Roriz

Uma das marcas do Blog do Paraíso é fazer previsões, sem usar poderes sobrenaturais, mas com base na análise dos fatos. Assim como os videntes, o autor deste Blog está sujeito ao erro. E também ao acerto. Um exemplo de acerto aconteceu quando o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (ex-DEM) foi preso. Naquele momento o Blog do Paraíso antecipou: Acabou! É o fim da era Arruda.

Novamente, o autor deste Blog, com base nos recentes fatos, se arrisca a antecipar: acabou! É o fim da era Roriz. O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Domingos Roriz (PSC-DF) sofreu ontem (4 de agosto) o que pode ser considerado uma das maiores derrotas de sua vida. O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), por 4 votos a 2, impugnou a candidatura de Roriz ao governo do DF.

A maior influência de Roriz é de âmbito local, pois ele governou o DF por 14 amos. A derrota no TRE-DF revela a perda de influência regional de Roriz.

Os advogados de Roriz disseram que vão recorrer. A próxima instância é no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-governador não tem influência a nível nacional. A derrota de Roriz é certa, pois aquela corte já informou que a lei da ficha limpa tem que ser aplicada já nesta eleição.

A esperança dos rorizistas é no Supremo Tribunal Federal (STF). Lá, eles esperam vencer com um resultado apertado. Suponhamos que vençam. O STF estará indo de encontro à lei da ficha limpa, à sociedade organizada, ao TSE e ao TRE. O desgaste será muito grande para o Supremo.

Prefiro, portanto, acreditar na derrota de Roriz também no STF, afinal, acabou! É o fima da era Roriz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Roriz em nada perde, quem perde é o povo caso o Supremo não reverta essa situação de "jogar para a galera" dispositivos inconstitucionais. ...Imagine o Brasil não sendo um Estado de direito, de certo - para deleite dos vampiros de ocasião - o mastro da Bandeira na praça dos três poderes daria lugar à Guilhotina, logo o piso de granito antes branco seria tingido na cor de uma outra bandeira. ...Haja pescoço.

Alessandro disse...

Graças a Deus esse monstro foi pego antes que termine de fazer o que começou: Estragar Brasília!

Ele permitiu todo o tipo de irregularidade e apenas pessoas egoístas, pensando em ganho pessoal imediato gostam de um monstro desses.

Com ele no poder ganha o conformismo de quem acha que nenhum político jamais vai melhorar a saúde depredada, a segurança falha, os problemas de urbanização e desordem que o Roriz trouxe para essa cidade.

Brasília agora tem chances de se salvar. Votem com consciência!

Anônimo disse...

Engraçado este comentário né? Você então acha que mais de 50% da população de Brasília estão errados? engraçado isto né? será que eles escolheriam Roriz para Governador porque? São burros, estúpidos e imbecis? será que não são os mesmos que irão votar em Dilma, fazendo a dobradinha RORIZILMA? EStupidos pq votam no roriz né? na Dilma não... E a era do PT com larápios do mesmo nipe, quando será que irá terminar?