Blog do Paraíso: Ayres Britto e Gilmar Mendes vão relatar recursos de Roriz e Abadia no STF

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ayres Britto e Gilmar Mendes vão relatar recursos de Roriz e Abadia no STF

(texto publicado no site Correio Braziliense)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto será o relator da reclamação protocolada na última segunda-feira (6/9) pelos advogados do candidato ao Palácio do Buriti, Joaquim Roriz (PSC). A candidata ao Senado pela coligação "Esperança Renovada", Maria de Lourdes Abadia (PSDB) também teve o recurso distribuído. O relator do seu caso será o ministro Gilmar Mendes.


Comentário deste Blog: Carlos Ayres Britto presidiu o Tribunal Superior Eleitoral no período de 6 de maio de 2008 a 22 de abril de 2010. Ele já manifestou ser favorável à aplicação da lei da ficha limpa nesta eleição. A não ser que ele tenha mudado de ideia, tudo indica que seu relatório será favorável a impugnação de Roriz.

Já de Gilmar Mendes, aquele que comparou jornalista com cozinheiro, não podemos esperar o mesmo, pois ele foi o primeiro a desrespeitar a lei da ficha limpa, quando suspendeu os efeitos dela com liminar favorável ao senador Heráclito Fortes, condenado por um colegiado por conduta supostamente lesiva ao patrimônio público.

Nenhum comentário: