Blog do Paraíso: Significados e suposições da desistência de Roriz

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Significados e suposições da desistência de Roriz

A desistência de Joaquim Roriz (PSC-DF) de concorrer a candidatura de governador do Distrito Federal (DF) traz consigo diversos significados e suposições.

Pode ser que alguém ligado a Roriz e de dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) tenha ficado sabendo que, depois do empate de 5 a 5 no julgamento de ontem (23), a lei da ficha limpa não será julgada inconstitucional. Em posse da informação privilegiada, essa pessoa pode ter aconselhado o ex-governador a por em prática o seu plano “B”: lançar a candidatura de sua esposa, Weslian Roriz, ao governo do DF.

O problema é que o plano “B” é um verdadeiro tiro no pé de Roriz, porque, ao retirar sua candidatura, Joaquim assume ser “ficha suja”.

Roriz tem apenas nove dias para fazer a transferência de votos para sua mulher – uma tarefa praticamente impossível. Weslian terá agora que participar dos debates. Sairá bem? Acho muito difícil. Nunca a vi falar em público.

De fato, é o fim da era Roriz. O candidato do PT Agnelo Queiroz já pode comemorar a vitória.

4 comentários:

Natália Vergütz disse...

Vi em alguns sites que ainda haverá uma reunião para decidir sob o fim da candidatura ou não. Será? Para minha amiga Nana,pode ocorrer o msm q ocorreu no Piauí,onde um candidato transferiu a candidatura para a esposa mas sua foto permaneceu na urna...

Natália Vergütz disse...

Zé...encontrei esta notícia aqui...a foto dele vai permanecer a mesma!vê se pode...http://www1.folha.uol.com.br/poder/804161-ameacado-pela-ficha-limpa-roriz-desiste-e-lanca-sua-mulher-como-candidata-no-df.shtml.

Anônimo disse...

Vamos ver meu caro. Agnelo que se esforce muito pq não vai ser tão fácil assim não! Ele não pode nem deve comemorar a vitória, eu acho que a candidatura de D. Weslian irá crescer, como o Roriz já vinha crescendo. E não acho que Roriz Assume que é Ficha Suja não, porque no STF a decisão ficou EMPATADA, esqueceu? Não é constitucional nem inconstitucional AINDA! A decisão de renunciar é pq não se pode arrastar isto até as eleições, aí sim, seria suicídio político. Mas vc como fiel defensor do Agnelo deve torcer que Agnelo leve logo no primeiro turno...

Unknown disse...

Realmente, pode ter sido um tiro no pé muito grande, mas descordo em um ponto: A vitória do Agnelo não está tão ganha assim, porque os eleitores de Roriz possivelmente não transferirão seu voto p/ a oposição, o PT. Muitas pessoas que votam no Roriz são machistas, com pouco conhecimento sobre política e portanto, resistentes a uma candidata. Aposto no crescimento de partidos menores, como o PV, porque não fazem parte do grupo de oposição ao partido de Roriz e Weslian...