Blog do Paraíso: Venda de tíquete nos postos de gasolina

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Venda de tíquete nos postos de gasolina

A corrupção não é um mal que atinge somente os políticos. Aliás, se somente eles padecessem dessa epidemia, com certeza, haveria um jeito de saná-la. A corrupção está na sociedade como varejeira na carniça. Um exemplo pode ser verificado num posto de gasolina que fica no início do Pistão Sul de Taguatinga, no sentido Samambaia.

Quem for abastecer o carro e fizer o pagamento com tíquete de combustível, logo poderá ouvir a aparente inocente pergunta: de onde você recebe esse tíquete tem muito dele? A questão aguça a curiosidade. Logo, queremos saber o porque. “Se você tiver muito desses tíquete sobrando, pode trazer aqui e me vender. Esse aí, de 30 reais, eu poço comprar de você por 27”, explica um frentista que aborda o cliente com a aparente inocente pergunta.

Os tíquetes são usados por pessoas que estão trabalhando na campanha eleitoral. De acordo com o frentista do posto que fica no início do Pistão Sul, só durante o seu expediente, aparecem dezenas de pessoas querendo fazer a venda do tíquete. “São tantos que não dá nem para saber para qual candidato eles trabalham”, diz. “Todo mundo ganha nesse negócio. Você abasteceu 60 reais, mas poderia ser 40. Aí eu te dava uma nota fiscal de 60. Eu ficava com 10 e você com os outros 10”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só blogueiro, que o Roriz e um verdadeiro corrupto isso é fato, mas negar a candidatura dele é extremamente inconstitucional, é rasgar a constituição, pois fere dois artigos constitucionais inclusive um de direitos fundamentais,a lei não retrogem para projudicar o reu e se tratando de direito eleitoral so vale um ano depois de sua promugação então vamos deixar de demogogia, de politicagem e vamos cumprir a lei, e lei diz que o Roriz pode ser candidato, vergonhoso e votarem nele