Blog do Paraíso: Candidatos ao GDF se mostram diferentes nas ideias, mas iguais nos ataques

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Candidatos ao GDF se mostram diferentes nas ideias, mas iguais nos ataques

No debate multimídia promovido pelos Diários Associados, Agnelo Queiroz, que lidera as pesquisas de intenção de voto, foi alvo de Roriz, Toninho e Brandão. À exceção da segurança pública, candidatos divergiram em suas propostas

Ana Maria Campos
(texto publicado no Correio Braziliense)

O petista Agnelo Queiroz, líder nas pesquisas de intenção de votos e com possibilidades de vencer as eleições no primeiro turno, foi bombardeado pelos adversários no debate promovido na noite de ontem pelos Diários Associados, com transmissão ao vivo pela TV Brasília e pelo CB On-line (www.correiobraziliense.com.br), além de inserções durante a programação das rádios Clube AM e FM. O evento foi realizado na sede do Correio Braziliense. Os candidatos Joaquim Roriz (PSC), Eduardo Brandão (PV) e Toninho do PSol em alguns momentos se uniram para atacar o petista. Agnelo reagiu às críticas com três pedidos de direito de resposta, dois deles deferidos pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Antônio Villas Boas Teixeira de Carvalho, que presidiu a comissão julgadora. Toninho também obteve um direito de resposta contra o petista.

O foco em Agnelo acabou por preservar Joaquim Roriz, que em encontros anteriores havia sido duramente atacado por seus adversários. No debate de ontem, o ex-governador teve que responder a apenas uma pergunta sobre o fato de ter sido considerado ficha suja pela Justiça Eleitoral. E voltou a afirmar que confia na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo estando sem registro de sua candidatura a apenas 18 dias do primeiro turno, marcado para 3 de outubro.

Nenhum comentário: