Blog do Paraíso: Cristovam e Rollemberg na frente para o Senado

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cristovam e Rollemberg na frente para o Senado

Enquanto pedetista aparece com 50% das intenções de voto, seu companheiro de chapa sobe para 36% e abre vantagem de 16 pontos sobre a tucana Abadia, que tem a preferência de 20% dos eleitores do DF

Diego Amorim
(texto publicado no Correio Braziliense)

Na disputa por uma das duas vagas ao Senado pelo Distrito Federal, o candidato à reeleição Cristovam Buarque (PDT) mantém o favoritismo diante do eleitorado brasiliense. De acordo com a segunda rodada de pesquisas realizada pelo Instituto CB Data, o pedetista subiu de 49% para 50% das intenções estimuladas de voto — quando é apresentada ao eleitor uma lista com os nomes dos concorrentes ao cargo de senador. O companheiro de chapa do pedetista, Rodrigo Rollemberg (PSB), cresceu cinco pontos percentuais e, com 36% da preferência dos eleitores, firmou-se no segundo lugar. Foram feitas 1,1 mil entrevistas entre 19 e 22 de setembro.

Buarque e Rollemberg concorrem pela coligação Novo Caminho, do postulante ao GDF Agnelo Queiroz (PT). Os dois candidatos ao Senado pela chapa Esperança Renovada, que tem como nome ao Palácio do Buriti o do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), aparecem em seguida no ranking de intenções de votos. Maria de Lourdes Abadia (PSDB) caiu para 20% da preferência. Na pesquisa anterior, ela aparecia com 26%. Alberto Fraga (DEM) saltou de 10% para 14% e aparece em quarto na sondagem.

Nenhum comentário: