Blog do Paraíso: Salvar a mulher da bolsa ou a CLDF? Eis a questão

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Salvar a mulher da bolsa ou a CLDF? Eis a questão

Em meio as vuvuzelas, jabulanis e bafanas-bafanas da Copa do Mundo na África do Sul, acontece nesta terça-feira (22), no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), algo que chamará atenção tanto quanto uma emocionante partida de futebol. Aquela senhora que aparece num vídeo abarrotando uma enorme bolsa com maços de dinheiro, finalmente, será julgada no Plenário da CLDF.

O grande problema não é nem o mundial de futebol, que está tirando a atenção dos brasileiros de questões importantes. O grande problema é que muitos dos que julgarão a deputada distrital Eurides Brito (PMDB-DF) podem ter cometidos crimes tão graves quanto as supostas faltas da parlamentar. Por conta disso, pode haver uma manobra para salvar o mandato de Eurides.

Este blogueiro considera que a deputada distrital não tem mais reputação. A imagem de Eurides Brito está tão ruim, mais tão ruim, que qualquer manobra dos colegas para salvá-la da cassação manchará, mais ainda, a CLDF. Será um prato cheio para o tão aguardado, e enrolado, julgamento do pedido de intervenção federal na Câmara Legislativa.

Os deputados distritais terão que escolher: salvar a mulher da bolsa ou a Câmara Legislativa do DF.

Nenhum comentário: