Blog do Paraíso: Novo nome para a CLDF

domingo, 13 de junho de 2010

Novo nome para a CLDF

A população do Distrito Federal espera nestas eleições trocar quase todos os deputados distritais, sobretudo, os envolvidos no escândalo de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora. Os novos nomes para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) já começam a aparecer nas pesquisas. De acordo com estudo do Instituto Dados, o líder comunitário de Vicente Pires, Dirsomar Chaves (PT-DF), por exemplo, tem condições reais de ocupar uma das 24 vagas para deputado distrital.

Realizado entre 29 de maio a 3 de junho, o estudo ouviu 2 mil e 500 pessoas no Distrito Federal. Na pesquisa espontânea para deputado distrital, Dirsomar seria o 18º parlamentar eleito, com 0,2% dos votos. O deputado distrital Chico Leite (PT-DF) seria o mais votado. O deputado distrital Paulo Tadeu (PT-DF) seria o segundo colocado e o terceiro, o deputado distrital José Reguffe (PDT-DF).

Paulo Tadeu e Reguffe serão candidatos a deputado federal, assim como a deputada distrital Érica Kokay (PT-DF), que aparece na 11ª posição. Se esses três nomes saírem da lista, Dirsomar ficaria na 15º colocação.

A posição do líder comunitário de Vicente Pires poderia ser melhor se saíssem da lista os nomes dos políticos impedidos pela lei eleitoral – os deputados distritais Wilson Lima (PR-DF) e Rogério Ulysses (expulso do PSB-DF). Assim, Dirsomar ficaria em 13º.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 13.698/2010. No Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), o número do registro do estudo é 14.429/2010.

Nenhum comentário: