Blog do Paraíso: PMDB veta candidatura Rosso

sábado, 19 de junho de 2010

PMDB veta candidatura Rosso

Amplamente controlada pelo presidente Tadeu Filippelli, executiva regional do partido decide rejeitar o registro da chapa que tentaria reeleger o atual governador. Convenção da legenda será realizada hoje

Lilian Tahan
(texto publicado no Correio Braziliense)

Liderada por Tadeu Filippelli, a executiva do PMDB no Distrito Federal resolveu antecipar o desfecho da briga travada com Rogério Rosso e rejeitou o registro de candidatura do governador à reeleição. No início da noite de ontem, 12 dirigentes da legenda se reuniram extraordinariamente e, por maioria, resolveram que Rosso descumpriu o estatuto do partido ao se lançar ao GDF. Por seis votos a três — além de três abstenções —, o comando regional do PMDB resolveu impugnar a chapa do governador e de sua vice, Ivelise Longhi. A briga interna pela legenda agora vai parar na Justiça. Rogério Rosso deve entrar com uma ação questionando a atitude da direção regional de sua legenda.

Rosso quer permanecer no governo. E Filippelli deseja ser o vice de Agnelo Queiroz na chapa do PT ao Palácio do Buriti. Eles trabalharam juntos durante a eleição indireta, que ergueu o PMDB ao governo tampão. Mas agora não se entendem. Os dois passaram o dia de ontem contando os votos que teriam no encontro de hoje. E, até o encontro de ontem da executiva regional, o veredicto sobre a crise no PMDB estava previsto para emergir das urnas. Sem entendimento entre os pivôs da disputa interna, o impasse seria resolvido no voto, durante convenção marcada para as 11h de hoje.

Leia mais

Nenhum comentário: