Blog do Paraíso: Magela lança pré-candidatura a Deputado Federal

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Magela lança pré-candidatura a Deputado Federal

O deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), que tentou ser o candidato do PT ao Governo do Distrito Federal (GDF) e, depois, a senador, lançará nesta terça-feira (8) sua pré-candidatura a Câmara Federal. O evento será às 19h num local bastante simbólico, o Teatro dos Bancários, localizado entre a 314 e a 315 da Asa Sul do Plano Piloto de Brasília.

Magela começou a luta política quando militou em defesa dos bancários, classe de trabalhadores que pertence. Aos 53 anos, o petista já foi deputado distrital duas vezes. Se vencer esta eleição, será deputado federal pela terceira vez, mas o sonho de Magela é governar o DF, o que, com a atual conjuntura, só seria possível em 2014 ou 2018.

Se o pré-candidato ao GDF Agnelo Queiroz (PT-DF) não vencer estas eleições, Magela, aos 57 anos, poderá disputar a vaga de candidato a governador. Mas se Agnelo for eleito, restará ao deputado federal a eleição de 2018, quando terá 61 anos. Em 2018 as chances de Magela poderão ser maiores, pois o PT estaria no GDF e o deputado poderia estar ocupando o cargo de senador, que seria conquistado em 2014, junto com a reeleição do candidato petista ao GDF.

O ato de lançamento da pré-candidatura a deputado federal pode ser, como diz um provérbio chinês, o primeiro passo de uma grande caminhada.

Nenhum comentário: