Blog do Paraíso: 23 milhões superfaturados só na compra de medicamentos

terça-feira, 29 de junho de 2010

23 milhões superfaturados só na compra de medicamentos

Um dia antes do julgamento do pedido de intervenção, CGU aponta 17 irregularidades na aplicação de dinheiro público no DF

A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou nesta terça-feira (29) o relatório final sobre como foi gasto no Distrito Federal, entre 2006 e 2009, o dinheiro de imposto arrecadado de todos os brasileiros. Nesta quarta-feira (30), o Supremo Tribunal Federal julga o pedido de intervenção federal da Procuradoria Geral da República. Se dependesse do relatório da CGU, o pedido de intervenção seria aceito. A Controladoria investigou como foram gastos 27 bilhões de reais de verbas federais e identificou 17 irregularidades.

De acordo com o relatório, mais de 218 milhões e 730 reais que deveriam ser aplicados na saúde pública permanecem fazendo caixa do Bando Regional de Brasília (BRB).

Servidores da Polícia Civil do DF, segundo o relatório, estão recebendo indevidamente recursos do Fundo Constitucional do DF que totalizam 40 milhões de reais.

O documento aponta ainda que 22 milhões de reais foram superfaturados em obras executadas com recursos transferidos pelos Ministérios das Cidades, dos Transportes e da Integração Nacional.

Os 22 milhões de reais se somam a 23 milhões superfaturados na compra de medicamentos.

De acordo com a CGU, a saúde pública também teve diversos problemas nos processos licitatórios para a aquisição de medicamentos e reforma de unidades da Secretaria de Saúde. O relatório da Controladoria aponta que os problemas envolvem 12 milhões de reais.

A lista de irregularidades é grande. Seria preciso uma coluna inteira deste blog para informar sobre cada uma. Clique aqui e veja o relatório.

Nenhum comentário: